Você Está
Início > Notícias > Geral > Tragédia em SM relembra incêndio na Argentina

Tragédia em SM relembra incêndio na Argentina

A tragédia que aconteceu na boate Kiss em Santa Maria não é fato isolado no mundo, apesar de ser o terceiro com maior número de vítimas. A discoteca República Cromagnon, de Buenos Aires, foi incendiada no dia 30 de setembro de 2004, deixando 194 pessoas mortas. Durante a apresentação da banda Callejeros, um bastão de fogos de artifício foi lançado por um dos espectadores, atingindo o teto, de material inflamável.

O local, capacitado para mil pessoas, estava com três vezes mais público por causa do show. Evidências surgiram apontando irregularidades em alvarás de funcionamento para casas noturnas. Com isso, o prefeito de Buenos Aires, Aníbal Ibarra, foi destituído do cargo.

O gerente da discoteca, Omar Chaban, foi condenado a 20 anos de prisão, mas responde em liberdade. Também foram condenados por dois anos, dois funcionários públicos, responsáveis pela fiscalização de discotecas da cidade. Já os integrantes da banda Callejaros foram absolvidos. No entanto, o empresário do grupo foi condenado a 18 anos de cadeia.

194 jovens perderam a vida em show de rock que envolvia fogos de artifício. Foto Divulgação
194 jovens perderam a vida em show de rock que envolvia fogos de artifício. Foto Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top