Você Está
Início > Notícias > Destaque > Trio de Faxinal vence o 27º Praiano de Bocha

Trio de Faxinal vence o 27º Praiano de Bocha

A 27ª edição do Praiano de Bocha foi disputada entre 27 e 29 de janeiro, nas canchas da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) União Arrozeira, organizadora, e do CTG Querência do General Abreu. A competição foi vencida pelo Cruzeiro de Faxinal do Soturno e bateu recorde de equipes participantes, 36, incluindo trios brasileiros e uruguaios.

O evento teve início na última sexta-feira (27) e contou com a participação de seis trios rosarienses: SER Arrozeira “A” e “B”, CTG Gal. Abreu “A” e “B”, Amigos do Loko da Bocha e CTG Adaga Velha/Amigos do Loko da Bocha.

O melhor desempenho foi o da equipe do Clube Cruzeiro, de Faxinal do Soturno. Em segundo lugar ficou o Igrejinha, de Jaguari. Em terceiro ficou o Cruzeirinho, de Santa Maria e em 4º lugar a Borracharia do Alemão, trio de Bagé. O melhor bochador foi André Marchezan e o melhor ponteiro, Carlinhos, ambos da equipe do Cruzeiro de Faxinal. Como melhor intermediário, Dionathas Sacillotto, da equipe vice-campeã.

Equipe de Igrejinha, interior de Jaguari, vice-campeã. Foto: Divulgação/Organização

Dos trios de Rosário, a melhor colocação foi da SER Arrozeira “A”, que ficou em quinto lugar seguida pelos Amigos do Loko da Bocha. De acordo com Vagner Gabbi “Loko da Bocha”, presidente da Liga dos Jogadores de Bocha de Rosário do Sul, foi o maior torneio realizado, em relação às demais edições. “Todos os bochófilos jogaram com raça, determinação, respeito. Agradeço o apoio e o trabalho do CTG Abreu, que foi importantíssimo pelo empréstimo das canchas, em especial ao Ademar Frank, diretor de esportes”, destacou.

ESTADUAL – Os bochófilos de Rosário do Sul, além dos torneios de nível municipal, iniciam a preparação para o Estadual da Fronteira Oeste, que será disputado em junho, na cidade de Santiago. Os dez melhores atletas da cidade integrarão a Seleção Rosariense de Bocha e competirão em três categorias: simples, dupla e trio.

OS PREMIADOS:

  • 1º Cruzeiro – Faxinal do Soturno
  • 2º Igrejinha – Jaguarai
  • 3º Cruzeirinho -Santa Maria
  • 4º Borracharia do Alemão – Bagé
  • Melhor Bochador – André Marchezan (Cruzeiro)
  • Melhor Intermediário – Dionathas Sacillotto (Igrejinha)
  • Melhor Ponteiro – Carlinhos (Cruzeiro)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top