Você Está
Início > Notícias > Esporte > Vinícius Rigol é campeão da Copa Centro Sul de Velocross

Vinícius Rigol é campeão da Copa Centro Sul de Velocross

O piloto rosariense Vinícius Rigol conquistou três títulos no último dia 15, na Copa Centro Sul Fruta Mania, durante a grande final que ocorreu na pista dos Meneghetti, em São Sepé. Ele foi campeão nas categorias VX1 Importadas, Força Livre Nacional e 230cc Pró. Em duas delas, na Força Livre Nacional e 230 Pró, o jovem acabou não correndo, mas mesmo assim, por já estar com pontuação suficientemente alta, os adversários não conseguiram alcançá-lo, o que o consagrou como campeão.

São mais três conquistas que o piloto rosariense acumula na sua carreira, iniciada ainda quando criança, competindo na categoria Infantil. Rigol afirmou que está muito feliz com os resultados e dedicou os títulos conquistados a todos que o apoiaram. “Agora estou focado apenas nas categorias Importadas para o ano que vem, e também no campeonato gaúcho de 2018”, complementou.

A Copa Centro Sul é promovida pela Rigol Racing Team, do piloto e organizador Fernando Rigol, tio de Vinícius e um dos incentivadores de sua carreira no velocross.

Conquistas rosarienses e susto em Alegrete

No final de semana anterior, dia 12, ocorreu em Alegrete, a 7ª etapa da Copa Centro Oeste de Velocross, onde Vinicius Rigol também saiu vitorioso, ao lado de outros dois rosarienses: seu primo Bruno Rigol e Tchecer Lopes.  Vinícius venceu de ponta a ponta as duas categorias que competiu, a Intermediária Importadas e VX1 Importadas – nesta última, ele lidera o certame.

Já Bruno foi vencedor na categoria Infantil e obteve um 5º lugar na Pró 150, além de dois 4º lugares, um na Promocional Pró e outro na Júnior. A etapa também foi marcada por três pódios do rosariense Tchecer Lopes Paris. Ele assumiu a liderança de duas categorias e ainda é vice-líder em outra.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na última bateria disputada, Paris teve uma queda forte e teve de ser encaminhado ao hospital de Alegrete. “Estou melhor, foi na última bateria do dia. Tive um tombo bem feio e acabei ficando desacordado. Estou bem, só dolorido, com uma costela trincada e um pouco tonto”, explicou. Tchecer foi socorrido pela equipe da organização e imobilizado antes de ser levado ao hospital.

Nas baterias que antecederam o acidente, mesmo com problemas mecânicos o rosariense acabou em 2º lugar na categoria Pró, foi 3º colocado na 150cc Pró e 4º na Promocional. “A pista estava muito difícil, e os pilotos e as motos de lá são muito bons. Fico feliz por ainda ter subido três vezes ao pódio”, acrescentou. Paris pretende buscar o título nas três categorias que disputa: “Vou me recuperar pra acelerar forte já na próxima etapa e levar Rosário para o lugar mais alto do pódio”, finalizou.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Arquivo Pessoal / Divulgação

Deixe uma resposta

Top