Você Está
Início > Notícias > Esporte > Vinicius Rigol vence etapa de veloterra e lidera competições

Vinicius Rigol vence etapa de veloterra e lidera competições

Apesar do forte temporal que abreviou a 5ª etapa do Circuito Gaúcho de Veloterra, que ocorreu no Parque de Exposições de Capão do Cipó/RS no último dia 1º, o rosariense Vinícius Rigol conseguiu vencer a categoria Importadas de ponta a ponta na primeira bateria do evento.

A corrida, que é supervisionada pela Federação Gaúcha de Motociclismo, teria várias baterias durante a tarde toda no Parque de Exposições. Rigol correu a primeira bateria pela categoria importadas intermediária Livre, onde largou na ponta e não perdeu posição, abrindo grande vantagem para o segundo colocado até passar na bandeirada final como vencedor. Ele iria correr também outras três categorias nacionais.

Após, o chefe de equipe, Emerson Machado, da KM Motos competiu na categoria Open Importadas e caiu quando liderava. Já nas últimas voltas conseguiu retornar a corrida e encerrar em quinto lugar.

Antes de iniciar a quarta bateria da tarde, pilotos e público foram surpreendidos com um forte temporal. “O tempo virou, todo mundo correu e gritou. Era eucalipto caindo, barracas voando… Abandonamos tudo para nos abrigarmos em um ginásio. O vendaval foi forte, devastando tudo, com telhados voando, parte de silo caindo, uma coisa horrível”, relatou Rigol. Devido a isso, a competição foi encerrada.

O jovem piloto também disputa as Copa Centro Oeste e Copa Centro Sul Fruta Mania, nas quais lidera a 230 Prós, Força Livre Nacional, VX1 e Intermediárias Importadas.

COPA CENTRO OESTE – Acontecerá no próximo domingo (29), na pista da prefeitura de Rosário do Sul, a 6ª etapa da Copa Centro Oeste de Velocross. O certame é organizado pelo rosariense radicado em Santa Maria, Fernando Rigol, e terá várias categorias em disputa. As provas iniciam às 10h da manhã, na pista que fica na Agrovila, estrada da Corte, a cerca de mil metros do trevo da BR 290.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top