Você Está
Início > Notícias > Cidade > Empresas de Rosário do Sul reformam leitos do SUS no HCNSA

Empresas de Rosário do Sul reformam leitos do SUS no HCNSA

Na manhã de quinta-feira (5) ocorreu a entrega do primeiro quatro que abriga leito do SUS, no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), reformado por empresas de Rosário do Sul. Outros onze quartos serão entregues.

Conforme o hospital, a iniciativa de convidar empresas e pessoas para “adotarem” um leito do SUS partiu do vereador Marcio Valles (PTB). Os quartos serão destinados a todos os pacientes do SUS. Com a reforma, leitos passarão a contar com poltronas para acompanhantes, ar condicionado, televisão, armário e pia, além dos itens básicos que já existiam, e uma pintura nova.

O primeiro quarto entregue foi o 101, que foi adotado pela empresa Farmacentro e Farmabiz, através do proprietário José Abdes. O custo da reforma foi de cerca de R$ 7 mil, conforme informou o hospital. Os próximos quartos a serem reformados são do 102 ao 114, exceto os quartos 111 e 112, que foram reformados pela Liga Feminina de Combate ao Câncer em 2018. Dentro da mesma ação, também foram doados colchões pneumáticos, tintas, crédito de material de construção entre outros utensílios para as reformas.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Até o momento, as empresas e pessoas que adotaram leitos ou doaram materiais são as famílias Trojan e Rossignollo, as empresas Talini Pneus, Posto da Ponte, Aita Net, Mundo Real, Arrozeira Tarumã, Lari Scholten da empresa Ferradura Negócios Rurais, Rodrigo Sineman e Carmem Lima da Base Materiais de Construção, Mercado Saraiva, Sacolão das Frutas, Roberta Lopes, Óptica Barragan, Cristiane Dapieve, Sérgio Dantas, Capitão Jaidson Carvalho, Eloisa Ruffo Castro e Edileusa e Flávio Brondani, Hilton e Carla Goulart, enfermeira Paola, Plataforma Rural, funcionários do Sicredi, Máxima Segurança, Ricardo Pietro e empresa Agroisa. As entidades Rotary Areias Brancas, Rotary Caverá e Lions também participam. Houve também quem colaborou e solicitou que não houvesse divulgação de seus nomes.

Ainda há demandas para o hospital, há a parte elétrica para renovar, piso do corredor, lavanderia, sala de recreação, rouparia, sala de curativo e construção de mais banheiros. Quem quiser contribuir adotando um quarto ou doando materiais, pode entrar em contato diretamente com o hospital, através do telefone 3231-2700, ou com o gabinete do vereador Marcio Valles.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top