Você Está
Início > Notícias > Destaque > Escola Carolina Argemi conquista terceiro lugar estadual de basquete nos JERGS

Escola Carolina Argemi conquista terceiro lugar estadual de basquete nos JERGS

O final de semana dos últimos dias 1 a 3 de setembro foi de comemoração para a equipe feminina de Basquetebol Juvenil e membros da Escola Estadual de Ensino Médio Carolina Argemi Vazquez, Rosário do Sul. As alunas conquista o terceiro lugar estadual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), disputado na cidade de Santa Cruz do Sul.

O grupo, liderado pela professora Lílian Gonçalves Maciel, enfrentou as melhores equipes do estado no certame, que foi muito disputado. A equipe campeã foi a da Escola Rural de Osório, e a vice foi do Colégio Militar de Santa Maria. Foi a primeira vez que uma representação do Carolina Argemi nos esportes coletivos conquistou prêmios na final estadual. Antes disso, a escola havia alcançado prêmios individuais, no atletismo.

O Carolina conquistou o título após passar nas fases municipal, de Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e Regional dos JERGS. “Foram momentos de grande emoção. Para a Escola Carolina Argemi Vazquez, um grande feito, um título inédito e um terceiro lugar merecido, pois as nossas meninas jogaram com muita garra e determinação, e hoje são a terceira melhor equipe de basquete juvenil feminino do Estado”, assinalou a professora Maciel.

Foto: Divulgação / Carolina Argemi

Outras decisões

O futsal teve sua fase de CRE na última terça-feira (12), quando classificaram-se para a regional as equipes infantil feminina e juvenil masculina do Plácido de Castro. A decisão ocorre na próxima sexta-feira (22), em Uruguaiana.

No handebol infantil, cuja final regional ocorrerá dia 26 de setembro, representarão Rosário do Sul as equipes feminina e masculina do Plácido de Castro. Já na final regional do basquete infantil, que ocorrerá em 03 de outubro, representarão Rosário os times feminino do Plácido e masculino do Instituto Federal de Educação Deputado Ruy Ramos.

A final regional do vôlei infantil, por sua vez, ainda não tem data definida. Nela, estão classificadas as equipes infantis feminina e masculina do Plácido e da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marçal Pacheco, respectivamente.

No vôlei juvenil a equipe feminina do Plácido de Castro foi campeã regional no último dia 5 e está classificada para a final estadual, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro, em Marau/RS.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / Carolina Argemi

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top