Você Está
Início > Notícias > Destaque > Escola Elisa Valls é bicampeã no 51º JIMP

Escola Elisa Valls é bicampeã no 51º JIMP

A 51ª edição dos Jogos Intermunicipais da Primavera (JIMP) encerrou na noite deste domingo (24), com as finais da maioria das modalidades e entrega de premiação. Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls, de Uruguaiana, obteve êxito e tornou-se bicampeão da competição. O vice-campeão, que pela primeira vez participou dos jogos, foi o Instituto Federal Farroupilha de São Vicente do Sul.

Na classificação geral, o Elisa Valls obteve 85 pontos e o Instituto Farroupilha de São Vicente, 65. A escola anfitriã, Plácido de Castro, conquistou título em três modalidades e foi a terceira colocada na classificação geral, com 60 pontos. O Plácido venceu mais uma vez no futebol de campo masculino e no handebol feminino e masculino.

A última partida, de sete finais programadas para a tarde e noite de domingo no Ginásio Ervilhão, foi do futsal masculino, onde o XV de Novembro de São Gabriel foi o campeão ao bater o Elisa Valls por 2 a 1.

O Elisa Valls também foi o campeão no basquete masculino e feminino, levando também quatro vice-campeonatos em outras modalidades. Já o Instituto Federal Sul de Pelotas, este venceu o vôlei feminino e o Instituto Farroupilha de São Vicente foi o campeão no vôlei masculino e no futsal Feminino.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O professor Otávio Coutinho da Silva, coordenador da delegação bicampeã do Elisa Valls falou à reportagem da Gazeta sobre o título conquistado. Lembrou-se dos mais de 25 anos de sua participação nos jogos e anunciou que este foi a última edição que participou, pois está se aposentando. “É uma alegria muito grande, e não é só os jogos, mas a parte de integração, parte de sociabilização, conviver quatro dias no mesmo local, saber se cuidar e se respeitar. Fico muito feliz por participar desse JIMP. Faz mais de 25 anos que eu venho e infelizmente quase 99% de certeza que é o último, pois tenho que me aposentar e parar”, assinalou.

O diretor do Plácido, Lissandro Gomes, agradeceu a todos pela participação e já convidou as escolas participantes para que ano que vem estejam na 52ª edição dos jogos. “Acredito que coroado de sucesso para todos os participantes, porque já estamos a muitos anos fazendo os jogos e quem aqui vem quer sempre voltar”, concluiu o diretor.

O professor Eviliano Madruga coordenou, junto a Everson Soares, as equipes do Plácido no certame. Ele destacou os títulos e a importância da competição, mesmo em um período de greve do magistério. “O Plácido mantém a tradição a vários anos, ganha no futebol de campo e repetimos o feito (…). Não está fácil, mas realizamos o 51º JIMP com êxito mesmo as escolas estando em momento de greve, onde umas não puderam vir”, disse Madruga.

Participaram, ainda, o Instituto Federal Sul-Riograndense (Pelotas), Instituto Estadual Deputado Ruy Ramos e Carolina Argemi Vazquez (Rosário do Sul) e XV de Novembro (São Gabriel).

Classificação final

1º lugar: Elisa Valls (Uruguaiana) 85 pontos

2º lugar: Instituto Federal Farroupilha (São Vicente do Sul) 65 pontos

3º lugar: Plácido de Castro (Rosário do Sul)  60 pontos

Modalidades:

Basquete Masculino:
1º lugar: Elisa Valls – 2º lugar: IF Sul Pelotas

Basquete Feminino:
1º lugar:  Elisa Valls – 2º lugar:  IF Sul Pelotas

Vôlei Feminino:
1º lugar:  IF Sul Pelotas- 2º lugar:  IF Farroupilha (São Vicente do Sul)

Vôlei Masculino:
1º lugar:  IF Farroupilha (São Vicente do Sul) -2º lugar: IF Sul (Pelotas)

Futebol de Campo:
1º lugar:  Plácido (Rosário) -2º lugar:  IF Farroupilha (São Vicente do Sul)

Handebol Feminino:
1º lugar: Plácido (Rosário) – 2º lugar:  Elisa Valls (Uruguaiana)

Handebol Masculino:
1º lugar:  Plácido (Rosário) – 2º lugar:  Elisa Valls (Uruguaiana)

Futsal Feminino:
1º lugar:  IF Farroupilha (São Vicente do Sul) – 2º lugar:  Elisa Valls (Uruguaiana)

Futsal Masculino:
1º lugar:  XV de Novembro (São Gabriel) – 2º lugar:  Elisa Valls (Uruguaiana)

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top