Você Está
Início > Notícias > Esporte > Jovem rosariense destaca-se em rústicas no município e região

Jovem rosariense destaca-se em rústicas no município e região

O jovem Yago da Hora reis, 17 anos, está se destacando no atletismo local e regional. Recentemente venceu uma corrida rústica em Rosário e depois foi ao pódio em Cacequi. As corridas são seu esporte favorito e ele pretende ir mais longe.

No dia 18 de fevereiro participou da corrida do 4º Regimento de Carros de Combate, no mesmo final de semana da temporada hípica e das homenagens alusivas aos 197 anos da Batalha do Passo do Rosário. Na rústica de 5km ele foi o campeão no geral masculino completando o percurso em 16 minutos e 22 segundos.  Davi Melo e Adrian Teixeira completaram o pódio.

Foto: Arquivo Pessoal

Já no dia 03 de março participou da 3ª Corrida de Rua Cidade de Cacequi, com percurso de 10km onde conquistou o terceiro lugar geral com 37 minutos e 08 segundos. O primo de Yago, Jonathas da Hora Monteiro competiu nas duas provas. Em Rosário foi sétimo e em Cacequi foi o segundo colocado na sua categoria. Eles treinam, quando podem juntos. Monteiro é atual campeão também no futebol pelo Saideira em Rosário e Humaitá em Cacequi.

Foto: Arquivo Pessoal

Em entrevista para a Gazeta o jovem Yago, que está no 3º ano do ensino médio na escola Plácido de Castro disse que a família são seus primeiros incentivadores:

“Primeiramente minha família que é minha base, meu pai, minha mãe, meu irmão, meu sogro que me apresentou esse esporte maravilhoso, minha namorada. Todos me incentivam muito e depois meus patrocinadores por estarem acreditando no meu potencial desde sempre”, disse o atleta, que é filho de Valquiria da Hora e Volber Reis, e tem ainda seu irmão Yuri da Hora Reis.

Foto: Arquivo Pessoal

Além do estudo normal na escola, Yago treina as corridas e faz uma avaliação, como ele mesmo conta: “Treino muito, e estudo meu treino, sempre buscando evoluir e melhorar bastante em busca da evolução e ter assim meu nome nesse esporte com fé em Deus”, disse.

Leia mais notícias da editoria de Esporte

Sua mãe, Valquíria falou também à Gazeta destacando as qualidades do filho: “O Yago é esforçado, leva a sério, se cuida na alimentação e está no último ano de escola. Para a idade dele, 17 anos, é bem esforçado”, disse. Yago treina diariamente e já se prepara para os próximos desafios.

Foto destaque: Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top