Você Está
Início > Notícias > Destaque > Mais de 500 motoristas notificados pela PRF no feriado de 1º de maio na região de Rosário do Sul

Mais de 500 motoristas notificados pela PRF no feriado de 1º de maio na região de Rosário do Sul

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização nas rodovias da região em razão do feriadão do Dia do Trabalhador e da 35ª Campereada Internacional de Santana do Livramento, entre os dias 27 de abril e 1º de maio. As ações focaram em coibir, principalmente, a embriaguez ao volante, excesso de velocidade e ultrapassagens indevidas, que são as principais causas de acidentes graves.

Durante o período da operação, ocorreram quatro acidentes no trecho da delegacia, que abrange Rosário do Sul. Um motociclista morreu em Bagé na tarde de domingo (30), quando colidiu na lateral de uma carreta ao tentar acessar a cidade pelo trevo de São Domingos. Próximo à motocicleta foram encontradas duas garrafas de bebida alcoólica. Em outro acidente, duas pessoas se feriram.

Foram fiscalizados 849 veículos e realizados 460 testes do etilômetro, resultando em 516 notificações e três pessoas detidas. A infração mais registrada foi, novamente, o excesso de velocidade, seguido por ultrapassagens indevidas. Dez condutores foram notificados por embriaguez.  Além das fiscalizações, 399 pessoas foram alvo de ações educativas.

Em Rosário do Sul

Conforme a chefe do Posto da PRF de Rosário do Sul, Cristina Neves, foram fiscalizados 142 veículos e realizados 62 testes do etilômetro no município, resultando em 20 notificações e uma pessoa detida. A exemplo dos registros na região, a infração mais cometida foi o excesso de velocidade, seguido por ultrapassagens indevidas. Um condutor foi notificado por embriaguez ao volante.

Um dos quatro acidentes registrados aconteceu em Rosário do Sul, envolvendo um caminhão Mercedez Benz com placas deste município e uma Parati de Alegrete, por volta das 20h de segunda-feira (1º). A colisão deixou duas pessoas com ferimentos leves, ambas ocupantes da camionete – um homem de 35 anos e uma mulher de 38 anos. Duas crianças gêmeas de 6 anos também estavam no veículo. Os feridos foram conduzidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Santa Casa de Alegrete.

Os dois veículos trafegavam no sentido Alegrete/Rosário, quando a Parati chocou-se na traseira do caminhão carregado de soja, no km 505 da BR-290, a 23km de Rosário do Sul.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top