Você Está
Início > Notícias > Destaque > Plácido de Castro é vice-campeão estadual no basquete infantil feminino dos JERGS

Plácido de Castro é vice-campeão estadual no basquete infantil feminino dos JERGS

Mais uma equipe rosariense conquistou título em uma final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). Agora foi a vez do time infantil feminino de basquete da Escola Estadual de Ensino Médio Plácido de Castro. Coordenadas pelo professor Eviliano Madruga, as jovens alunas rosarienses foram vice-campeãs da modalidade em Vacaria, no último domingo (29).

A competição promovida pela 23ª Coordenadoria Regional de Educação envolveu cerca de 200 atletas entre os dias 27 e 29 do mês de outubro. O Basquete Infantil Feminino do Plácido de Castro disputou a final contra o Centro de Educação Integrada (CEI), de Campo Bom, que foi a campeão da modalidade.

Na classificatória para essa fase, ocorrida no dia 3 de outubro, além do Plácido de Castro, Rosário do Sul também foi representado pelo Instituto Deputado Ruy Ramos, que competiu no basquete infantil masculino e foi vice-campeão, o que não deu direito à final estadual.

Antes, Rosário conquistou bons resultados nos JERGS, com destaque para o título inédito de campeão estadual no handebol com a equipe feminina infantil do Plácido de Castro. Na mesma competição, o time de handebol masculino infantil foi 3º colocado pela terceira consecutiva. A disputa ocorreu em Sarandi.

Foto: Reprodução / Facebook

O professor Madruga falou a respeito das conquistas do Plácido de Castro em 2017 nos JERGS. “Foi um ano histórico para a escola”, analisou ele, citando as conquistas e a participação da escola na final estadual do voleibol juvenil feminino.

Outra conquista inédita para Rosário do Sul foi da equipe de Basquete Juvenil Feminino da Escola Estadual de Ensino Médio Carolina Argemi Vazquez (CIEP), que chegou às finais estaduais, ficando com o 3º lugar no certame. Com esses resultados chegou ao fim a participação rosariense nos JERGS 2017.

Já na terça-feira (31), equipes do Plácido de Castro e da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marçal Pacheco sagraram-se vice-campeãs regionais de vôlei infantil em Santana do Livramento.

Fotos: Luiza Mazzoleni / Seduc e Reprodução / Facebook
Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top