Você Está
Início > Notícias > Destaque > Psiquiatra é contratado para atendimento no CAPS

Psiquiatra é contratado para atendimento no CAPS

A Secretaria Municipal de Saúde fez a contratação de um médio psiquiatra para atender a necessidade de pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Os atendimentos devem começar essa semana e serão realizados nas terças, quartas e quintas-feiras para pacientes já em tratamento.

Anderson Bruum foi empossado por um período de seis meses. A contratação ocorreu mediante edital de processo seletivo simplificado para a contratação emergencial, o qual poder ser renovado por seis meses.

Em março deste ano, o Poder Legislativo havia aprovado a contratação de um psiquiatra para o Centro, com carga horária de 24 horas semanais e salário de R$ 4.031,54. Durante o prazo de inscrição, no entanto, nenhum profissional se candidatou à vaga. Em agosto, um novo projeto foi aprovado buscando a contratação de um profissional psiquiatra. Dessa vez, com redução nas horas de trabalho para 12 horas e remuneração mensal de R$ 5.589,71.

Anderson Bruum foi empossado por um período de seis meses

O CAPS iniciou suas atividades em 30 de julho de 2008 com médio psiquiatra concursado. Em outubro de 2016, por motivos pessoais, exonerou-se do cargo. Desde então o município não possui um profissional na área. Conforme o documento, essa situação ocasiona diversas dificuldades, entre elas, uma demanda reprimida de atendimento psiquiátrico. Além disso, houve casos em que a internação precisou ser feita em outras cidades, onerando os cofres públicos.

Leia mais notícias da editoria Política

O Centro acompanha 3.832 usuários cadastrados no serviço. Ainda segundo o documento, esse número aumenta a cada dia e reafirma a necessidade do atendimento psiquiátrico em função das demandas judiciais e tentativas recorrentes de suicídios, principalmente de jovens.

Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top