Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosariense e restinguense vencem a Corrida da Virada em Rosário do Sul

Rosariense e restinguense vencem a Corrida da Virada em Rosário do Sul

O forte calor foi o principal desafio para os participantes da Corrida da Virada, disputada na manhã do último domingo (31), em Rosário do Sul. A prova teve domínio rosariense na categoria Geral masculina, com vitória de Guilherme Hummel. Na Geral feminina, ninguém bateu a restinguense Marcia Garcia Cavalheiro.

Com sol escaldante, os 95 participantes da Corrida da Virada concentraram-se na Praia das Areias Brancas, onde foi dada a largada. A chegada do percurso de 7 quilômetros pelas ruas da cidade ocorreu no mesmo local.

O primeiro a cruzar a linha de chegada na Avenida Adil Bentes (Beira-Rio) foi o rosariense Guilherme Hummel, com o tempo de 25 minutos. O conterrâneo Moisés Machado chegou em segundo lugar. O pódio foi completado por outros três rosarienses: Renato Moura, Claudio Gonçalves e Fabio Dutra.

Segundo o vencedor Hummel, que trabalha com obras, após algumas vitórias em corridas durante o ano, a conquista do evento da virada ocorreu sem treino. “O percurso foi bom, só o sol judiou, castigou muito. A largada foi muito tarde. Da metade da corrida pra cá, senti umas dores, mas passaram. Foi a falta de treino, mas consegui manter. Dedico a vitória à minha mãe, pai e familiares”, disse ele, exausto.

Entre as mulheres, a veterana velocista Márcia Garcia Cavalheiro, de 50 anos, vem colecionando vitórias em Rosário do Sul. No domingo, ela conquistou mais uma Corrida da Virada, ao passar a linha de chegada com 31 minutos. Cavalheiro venceu a categoria Geral, seguida da gabrielense Catiana Martins, da santa-mariense Ildara Oliveira e das alegretenses Adeline Rosso e Eliziane Ferreira de Souza.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A multicampeã elogiou o percurso e destacou as sete vitórias conquistadas somente em dezembro. “Gostei do percurso, excelente. Puxado no começo, mas depois bem bom, com descidas. Consegui mais uma meta, que era encerrar o ano de 2017 com essa vitória. Quero agradecer aos patrocinadores e ao meu orientador Ricardo Oliveira, de Porto Alegre”, pontuou.

A premiação foi entregue pela prefeita Zilase Rossignollo Cunha, que acompanhou o evento junto à Secretária de Desporto e Turismo, Janete Gonçalves e equipe. A prova teve ainda premiações em várias categorias. O evento foi organizado pela Administração Municipal.

Classificações:

Geral Masculino

  • 1º lugar – Guilherme Hummel (Rosário do Sul)
  • 2º lugar – Moises Machado (Rosário do Sul)
  • 3º lugar – Renato Moura (Rosário do Sul)
  • 4º lugar – Claudio Gonçalves (Rosário do Sul)
  • 5º lugar – Fabio Dutra (Rosário do Sul)

Geral Feminino

  • 1º lugar – Marcia Garcia Cavalheiro (Restinga Seca)
  • 2º lugar – Catiana Martins (São Gabriel)
  • 3º lugar – Ildara Oliveira (Santa Maria)
  • 4º lugar – Adeline Rosso (Alegrete)
  • 5º lugar – Eliziane Ferreira de Souza (Alegrete)

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário 

Deixe uma resposta

Top