Você Está
Início > Notícias > Rosário do Sul recebe veículo para inspeção de produtos de origem animal

Rosário do Sul recebe veículo para inspeção de produtos de origem animal

No último dia 16, o governo do estado entregou veículos a municípios para reforçar o controle da qualidade dos alimentos que são produzidos no campo e que são comercializados. Rosário do Sul esteve entre as cidades contempladas e recebeu o carro no último dia 28, apresentado pelo secretário municipal de Agricultura, Luzardo Foletto.

A entrega oficial por parte do governo do RS contou com a presença do governador José Ivo Sartori (PMDB), na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi). Os veículos são provenientes do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) e do programa Dissemina. Ao todo, foram entregues 12 carros adquiridos em convênios firmados entre a Seapi e os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e do Desenvolvimento Social e Agrário.

Os veículos – um por município – têm valor estimado de R$ 50 mil, totalizando R$ 600 mil. Em Rosário do Sul, o automóvel, um Renault Sandero 0 Km, será usado pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no acompanhamento e fiscalização aos estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal. A equipe coordenada pelo médico veterinário Renato Quines atua principalmente junto ao frigorífico Campeiro, que recebeu há poucos dias atestado de continuidade na manutenção do selo federal, permitindo assim a comercialização da carne produzida em Rosário, em todo o território nacional.

Além de Rosário, receberam veículos por adesão ao Sisbi os municípios de Alegrete, Miraguaí e São Pedro do Butiá. Pelo Dissemina, foram beneficiados Ajuricaba, Camaquã, Catuípe, Itati, Quevedos, Roque Gonzales, Santa Bárbara do Sul e São Martinho.

Foto Prefeitura Municipal / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top