Você Está
Início > Notícias > Destaque > Silvano é destaque no estadual e na Copa do Brasil pela Chape

Silvano é destaque no estadual e na Copa do Brasil pela Chape

O atacante da Chapecoense, rosariense Silvano Silveira Irigaray de Miranda vem se destacando nas duas competições que disputa, simultaneamente: a Copa Santa Catarina e a Copa do Brasil, ambas Sub-20.  Vice-artilheiro no Estadual, ele já registra quatro gols no torneio, que está na 5ª rodada.

Miranda marcou três gols nas duas vitórias do time pelo Catarinense: um na partida contra o Criciúma e dois no jogo contra o Barra. Já no último sábado (22), na primeira derrota do Chapecoense, o rosariense marcou o único gol do time – aos 45 minutos do segundo tempo. A Chapecoense enfrentou o Figueirense e perdeu por 3 a 1.

O próximo adversário será o Metropolitano, no sábado (29), pela 6ª rodada. O jogo acontece em Blumenau. A Chape ocupa a 4ª posição do certame, com dez pontos em cinco jogos: três vitórias, um empate e uma derrota.

Ao falar sobre o momento profissional que vive, o jogador diz que mais importante que fazer gols é ver o time vencer. “Deus vem me abençoando com gols, mas o mais importante sempre é a Chapecoense vencer. Não importa quem faz o gol”, comenta.

Campanha inédita na Copa Brasil Sub-20

A Chape de Silvano disputa também a Copa do Brasil Sub-20. O time realiza uma campanha inédita e chega na 3ª fase da competição.

Perdeu para o Internacional na primeira partida, por 1 a 0, mas ganhou o segundo jogo, disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre. Silvano entrou em campo aos nove minutos do segundo tempo e, aos 11, marcou 1 a 0 no placar. Vitinho do Inter empatou, mas numa jogada de linha de fundo o rosariense deu passe para o segundo gol da Chape marcado por Vini. Com placar final de 2 a 1 para a Chapecoense, a classificação foi garantida.

Na partida contra o Náutico de Recife, o resultado foi 0 a 0. Nesse cenário, o time precisaria de uma vitória simples no jogo que aconteceria na última quarta-feira (26). Porém, com o vazamento da irregularidade do Náutico – que inscreveu um atleta sem condições legais para jogar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender a partida. A nota foi divulgada pela CBF na segunda-feira (24).

Sobre o desempenho do time, o jogador acredita que a Chapecoense pode ir mais longe. “Acho que todos os jogadores são protagonistas. Nosso elenco tem potencial, a gente está confiante, então acredito que vamos ir longe nessa competição”, diz.

 TÍTULO EM 2016 – Silvano Miranda foi parte decisiva no primeiro título conquistado pela Chape, no Campeonato Catarinense Júnior Sub-20, em 2016. Na final, contra o Criciúma, o jogo terminou em 1 a 1. O empate dava a taça para a Chape. O gol do título foi feito por Silvano, de pênalti, no segundo tempo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top