Você Está
Início > Notícias > Destaque > Polícia Civil prende mais dois suspeitos de assassinato de idosos

Polícia Civil prende mais dois suspeitos de assassinato de idosos

Um casal é investigado pela morte de dois idosos, marido e mulher, no interior de Cacequi. O crime ocorreu no início de abril e chocou a comunidade. Dos investigados, ele é natural de Arroio dos Ratos e ela de Rosário do Sul. A dupla foi presa entre a segunda-feira (28) e a manhã desta terça, em Gravataí.

Rosariense é suspeita do crime. Foto: Polícia Civil / DEIC / Divulgação

O homem, de 42 anos, e a mulher, de 30, tinham mandados de prisão em seu desfavor a partir das investigações sobre o crime ocorrido no mês passado. A Polícia Civil realizou as duas prisões. Um terceiro envolvido já tinha sido preso no início deste mês, em Rosário do Sul. Apontado como latrocínio, o assassinato foi cometido na Coxilha Alta, 3º Distrito de Cacequi.

O mandado de prisão contra o homem foi cumprido na segunda-feira. Suspeito de ter participado do crime, ele foi preso em Gravataí, para onde teria fugido após o latrocínio. Conforme a delegada regional da Delegacia de Polícia de Santana do Livramento, Ana Luiza Tarouco, a ação ocorreu após troca de informações entre Polícia Civil e Brigada Militar.

Em seguida à prisão do investigado, a Polícia Civil deteve sua companheira e também suspeita de envolvimento no assassinato. Ela foi encontrada no bairro Marrocos, igualmente no município da região Metropolitana de Porto Alegre.

O órgão de segurança tomou conhecimento das informações em atuação conjunta com a Delegacia de Capturas (Decap) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Porto Alegre. A investigação também contou com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gravataí.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Além desses citado, a delegada destacou o trabalho da equipe da Delegacia de Cacequi, em parceria com a BM. Segundo ela, desde a data do fato, os agentes diligenciam na autoria do delito, bem como na localização dos foragidos.

No último dia 3, a Polícia Civil de Rosário do Sul já havia detido o primeiro suspeito do crime. O cumprimento da prisão preventiva ocorreu no bairro Centenário. Com o investigado, rosariense de 19 anos, foram encontrados produtos que seriam provenientes do latrocínio cometido em Cacequi. Familiares das vítimas reconheceram os objetos. O jovem foi conduzido para o Presídio Estadual de Rosário do Sul, onde está recolhido preventivamente.

Assassinato de idosos chocou a comunidade de Rosário do Sul e Cacequi

O duplo homicídio foi descoberto na manhã de 3 de abril, em uma propriedade localizada próximo da Capela do Saicã. Derlin Chaves Girard, 71, e sua esposa Sônia Terezinha Girard, 65, foram assassinados com tiros na cabeça e golpes de faca.

Os corpos foram encontrados por um vizinho da propriedade. O imóvel foi completamente revirado e pertences foram levados, o que levou à linha de investigação ao latrocínio – roubo seguido de morte.

A Polícia Civil iniciou no mesmo dia as buscas pelos criminosos. No dia seguinte, uma motocicleta foi encontrada e periciada. O veículo teria sido usado pelos autores do crime.

O latrocínio causou comoção no interior de Cacequi e também em Rosário do Sul, onde as vítimas possuíam familiares e onde foram sepultadas, no Cemitério Municipal, dia 4 de abril.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top